top of page
Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Prefeitura de Tarumã não concede Reajuste Inflacionário aos Servidores Municipais.

  • Foto do escritor: Sindicato Servidores de Assis
    Sindicato Servidores de Assis
  • 8 de mai. de 2016
  • 1 min de leitura

A Prefeitura Municipal de Tarumã, através do Secretário Municipal da Fazenda Gleyson Ramos Guimarães Lima oficiou o Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Assis e Região que não vêm condições de conceder o Reajuste Inflacionário para os servidores públicos do município.


O Sindicato junto com uma comissão de servidores esteve presente em uma reunião no dia 28/04 com o Prefeito Jairo da Costa e Silva (Jairão), da vice-prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, junto com os secretários municipais da fazenda Gleyson Ramos Guimarães Lima e do secretario municipal de administração e assuntos jurídicos Rogério Silveira Lima.


O governo do prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva (PSDB), admitiu na reunião que dificilmente conseguirá repor a inflação sobre os salários dos servidores. Jairão alegou dificuldades financeiras, mas o SINDICATO pediu 10,67% de reajuste inflacionário, o sindicato ainda sugeriu corte de despesas com cargos comissionados e outros projetos não essenciais.


O Sindicato aguarda relatório do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) da inflação do período entre abril de 2015 e abril de 2016 para formular outra proposta de reajuste salarial. Hoje, a entidade se baseia no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que fechou o índice inflacionário no Brasil, em 2015, no percentual de 10,67%.


A categoria se reunirá em assembléia para deliberar sobre entrar em GREVE pois o orçamento municipal para o ano de 2016 prevê o reajuste inflacionário, e não concorda com o 0% de reajuste proposto pelo Poder Executivo.


Leiam o ofício informando sobre a não concessão de reajuste inflacionário: Ofício


Comentários


© 2017 - 2023

bottom of page