ALERTA AOS PROFESSORES!
- Sindicato Servidores de Assis
- 7 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Devido o grande número de questionamentos que surgiram nos últimos dias, o SINDSERVASSIS faz o presente ALERTA aos profissionais do magistério no sentido de que nenhum Escritório de Advocacia ou pessoa estranha ao seu quadro estão autorizados a utilizar o nome desta entidade para fins de assinatura ou renovação de procurações.
Infelizmente, em alguns casos foi constatada a prática irregular de assédio aos profissionais do magistério com o uso indevido do nome do SINDICATO, sob a justificativa de necessidade de "atualização de procuração". No entanto, de posse das novas procurações e sem esclarecer a real finalidade do documento ao servidor, tais pessoas tem realizado a propositura da AÇÃO INDIVIDUAL DO PISO DO MAGISTÉRIO, assunto já tratado em benefício de todos os profissionais na AÇÃO COLETIVA DO PISO DO MAGISTÉRIO promovida pelo SINDICATO.
A propositura da AÇÃO INDIVIDUAL desenquadra o profissional do magistério da AÇÃO COLETIVA e esse efeito não tem sido esclarecido aos profissionais da educação.
Dessa forma, antes de constituir procuradores estranhos ao corpo jurídico do SINDICATO, o servidor deve ter a certeza sobre a finalidade da procuração que está outorgando - finalidade deve ser expressa, bem como verificar se o assunto já não foi tratado através de AÇÃO COLETIVA, pois somente assim terá a opção de livre escolha sobre o caminho que deseja seguir e os custos que poderá suportar.
O SINDICATO informa que presta seus serviços aos servidores durante todos os dias úteis, das 8:00 às 17:00 horas, em sua sede localizada na Rua Osvaldo Cruz, n. 37. O atendimento jurídico acontece todas as quartas-feiras, a partir das 10:00 horas.
Para maiores esclarecimentos, contactar o SINDICATO através do telefone n.º 3022-1380.
Atenciosamente.
PAULO CESAR TITO - Presidente


































Comentários