Com 2.94 %, impasse continua e não se descarta greve
- Sindicato Servidores de Assis
- 2 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
O esforço do secretário da Fazenda Percy Espindola, não foi suficiente para convencer a Comissão de Negociação a aceitar o índice de 2.94% de reposição salarial apresentado pelo prefeito José Fernandes.
Os servidores reivindicam que o índice a ser oferecido pelo Executivo com a redução do aporte conste na Lei de reposição ou em documento assinado pelo prefeito que garante o repasse.
Os cortes apresentados nos benefícios dos inativos e pensionistas também foi motivo de severo debate e a cobrança de uma solução. Essa decisão do corte do abono dos aposentados tomou as redes sociais. São idosos que ficaram sem dinheiro para alimentação, remédios, aluguel, ou seja, sem dignidade alguma.
O piso salarial dos professores foi aprovado e deverá ser feito através de folha suplementar. As melhorias sobre as condições de trabalho, contará com a visita do Prefeito em varias repartições para solucionar os problemas detectados.Inclusão de gratificações de várias categorias reivindicada há anos.
O Sindicato apresentou dois projetos para resolver a situação dos aposentados.
Na próxima segunda-feira, dia 05 de março de 2018, a partir das 18h00, na Câmara Municipal, os servidores decidirão em Assembleia pelo índice oferecido ou paralisação dos serviços públicos até que, a tão sonhada valorização do servidor, sai do campo das promessas políticas e, realmente, aconteça!
A luta continua!



































Comentários